Organizadores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Risoto de cevadinha

.ao leite de coco.
(made in Camburi)



Tive um final de semana ótimo com a amiga.
Receitas de beleza, cozinha, brincadeiras de bordar, desenhar, blá blá blá, bicicleta, bikini, planos, viagens, praia... a gente se sente bem fazendo coisas de menina, sabia?
Por isso te passo a receita compartilhada com a amiga que se chama Maria.
Ah! A gente pediu a cebola para o vizinho!

Risoto de cevadinha com leite de coco

1 xícara de cevadinha em grãos
2 cenouras em cubinhos
1 batata doce em cubinhos
1 cebola em cubinhos
1/2 vidro de leite de coco
1 ramo de manjericão
1 ramo de alecrim
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de shitake desidratado em fatias
1/2 taça de vinho branco
1 pimenta dedo de moça
sal
1 litro de caldo de legumes

Preparo:
1. Deixe a cevadinha de molho em água de 6 a 8 horas.
2. Ferva 1 xícara de água e coloque sobre os cogumelos, tampe e deixe hidratar por 15 minutos, coe e reserve a água.
4. Pique a pimenta dedo de moça ao meio e raspe as sementes fora, corte em cubinhos.
3. Aqueça uma panela de fundo grosso, coloque uma colher de manteiga e doure a cebola com a pimenta e o manjericão por 5 minutos, acrescente a cevadinha, mexa e logo em seguida acrescente o vinho e deixe evaporar.
4. Assim que evaporar todo o vinho acrescente as cenoura, a batata doce, o shitake e a água que ele foi hidratado, mexa bem.
5. Assim que a água evaporar comece a adicionar caldo de legumes pouco a pouco, mexendo sempre.
6. Quando a cevadinha estiver quase cozida acrescente o leite de coco e continue acrescentando caldo e mexendo até que o grão fique bem macio.
7 Assim que estiver tudo bem cozido desligue o fogo, acerte o sal e acrescente mais uma colher de manteiga, mexa e coloque o ramo de alecrim por cima, tampe e deixe descansar por 5 minutos, sirva em seguida.
Este é um prato principal e pode acompanhar folhas verde.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Programe- se e inscreva -se ! Bem vindos..Aloha + Namaste



Aqua Yoga com a professora de Los Angeles Liza Mc Donald


Brazilian Yoga & Pilates - Los Angeles / CA

Após vários anos de puxação de ferro sem grandes resultados, muitas lesões musculares, e ter ficado de fora de vários esportes por causa da asma e escoliose, Liz procurou o Yoga em 1997. Formada em Psicologia e Dramaturgia pela University Carnegie Mellon em Pittsburgh nos Estados Unidos, Liz continuou seu caminho de auto-descobrimento e formação estudando e lecionando Yoga em 33 países, em 5 continentes. Algumas de suas influências primordiais foram Patthabi Jois, Matt Volmer, Kalidas, B.K.S. Iyengar, Erich Schiffman, Shiva Rea, David Swenson, Brian Kest, Regina Shakti, Ana Forrest, entre outros, incluindo seu primeiro professor Brasileiro: Rodrigo Cardoso. Recebendo seu certificado em 2005 pelo Simplesmente Yoga, começou a lecionar em São Paulo na academia Reebok ( Afiliada ao LA Sports Club em Beverly Hills, CA ) - Ainda no Brasil, lecionou Teatro e Dança na Graded School de São Paulo por cinco anos.
Voltando aos Estados Unidos, após cativar uma clientela particular em Los Angeles em seu primeiro ano nesta cidade, e receber sua certificação em Pilates Mat da mestra Marie-Jose Blom, ela inaugura seu próprio estúdio; Inspirado e alicerçado na vibração positiva e no calor da expressão corporal do Brasileiro - O 'Brazilian Yoga and Pilates' em Los Angeles.
Nessa jornada, a asma e a escoliose ficaram no passado - Liz treina hoje para o Triathlon. Hoje, além de administrar o estúdio em Los Angeles que conta com uma equipe de 11 profissionais especializados em várias áreas do bem estar físico e mental, oferecendo aulas de Hatha Yoga, Kundalini, Vinyassa, Yoga Restaurativa, Kids Yoga, Yogalates, e Pilates, Liz ainda mantém sua clientela particular, através de seu programa "Yoga House Calls", lidando com enfermidades desde Ansiedade até Esclerose Múlltipla.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

.Para fermentar o tempo.


Sabe aquele arroz que sobrou e esta na geladeira? Pois bem, este mesmo é que vamos usar aqui. Coisinhas que sobram são ótimas para incorporar sabor e textura no dia seguinte com sua criatividade e tempo. Né?


Pão de arroz integral


Ingredientes:


- 2 xícaras de farinha integral

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara e meia de arroz integral cozido que sobrou

- 1/3 xícara de semente de linhaça

- 1 colher rasa de sobremesa de sal marinho

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- 2 colheres de mel

- 1 colher de sopa de fermento granulado

- 2 xícaras de água


Preparo:


1. Coloque todos os ingredientes secos em um recipiente grande e faça um buraco no meio como um vulcão, misture os ingredientes liquidos e jogue no buraco.

2. Com movimentos circulares incorpore tudo. Sove a massa bem até que fique lisa e elástica, coloque em uma forma de pão untada com azeite, polvilhe farinha e deixe dobrar de volume,

3. Assar em forno quente por 30 minutos ou até dourar.

Vai ficar um pão bem úmido e de textura interessante.


Dica: Quando pronto fatie e doure no ghee fazendo torradas.


*desenho e receita made in espelho-bahia

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sopa cor de rosa

.inhame com tomate.

Sopinha apimentadinha e deliciosa neste frio.

Tudo bem que a pimenta engana a gente "ahhh o picante esquenta neste inverno", mentira!!! O picante da pimenta em primeiro lugar não é sabor e sim uma sensação, e segundo é um alimento de país quente. Sim! Aquecendo o corpo por dentro ela serve como um ar condicionado natural tornando o calor externo mais fresco. Um verdadeiro contraste.

Pois é a sopa ficou quente, picante e refrescante! Cheia de sensações...


Divirta-se.


Sopinha sinestésica


Ingredientes:


- 4 inhames médios (ou vários pequenos)

- 2 tomates orgânicos

- 1 colher de óleo de coco virgem

- 1 cebola

- 1/2 colher de café de pimenta calabresa

- 1 folha de louro

- Salsa fresca picada

- Água


Preparo:

1. Em uma panela de barro doure a cebola no óleo de coco, adicione o inhame sem casaca em pedaços, o tomate picado e mexa bem. Cubra com água e adicione a pimenta, sal e louro.

2. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Desligue, processe até ficar um creme cor de rosa claro, se necessário adicione mais água. Se quiser um rosa mais intenso coloque mais tomate.

3. Finalize com salsa picada e sirva com lascas de castanha de caju tostado.


Ah! Alimenta 2.


Quer mais? Aperta aqui.